Conheça os projetos desenvolvidos no LaBioCAD.

Avida.ai é uma plataforma inteligente para análise e gestão de dados acadêmicos. Criada para integrar, interpretar e dar sentido à imensidão de informações presentes em currículos da comunidade científica brasileira. Sua proposta é tornar dados complexos em conhecimento acessível, promovendo conexões entre pesquisadores, aumentando a visibilidade da produção científica e facilitando a tomada de decisão em todos os níveis da gestão acadêmica.










O Theobroma DataBase armazena dados biológicos publicamente disponíveis da família Theobroma, derivados das espécies T. cacao e T. grandiflorum. Além disso, disponibiliza ferramentas para comparação de espécies presentes na base de dados e dados submetidos pelo usuário. O Theobroma DataBase é mantido pelo Laboratório de Bioinformática e computação de alto desempenho (LaBioCAD), localizado na Universidade Federal do Pará (UFPA). Além disso, em sua primeira versão recebeu apoio da CAPES-FAPESPA, FAPESPA e UNESP.




Ferramenta para simplificar e facilitar o etapa de Anotação de Elementos transponíveis tanto em pesquisadores iniciantes quanto experientes.



Projeto desenvolvido em Python com React. O SAIA é uma plataforma inovadora que simplifica a gestão acadêmica em universidades públicas brasileiras. Ele automatiza a compilação de dados do SIGAA, permitindo que gestores e secretarias de graduação visualizem e gerem gráficos para tomar decisões mais informadas. Com uma interface intuitiva e baseado na Teoria do Processamento da Informação, o SAIA elimina a necessidade de trabalhos manuais caros e propensos a erros.




